Política de Privacidade – Privacy Policy2019-04-09T15:44:28+00:00

Política de Privacidade do Comércio Nosso

 

Queremos que você entenda como e por que o Comércio Nosso, recolhe, usa e partilha informações sobre você quando você usa os nossos sites e apps móveis ou quando você interage conosco ou recebe uma comunicação nossa.

O que recolhemos

 

Informações que você nos fornece

Recolhemos informações que você nos fornece diretamente quando você usa nossos serviços. Isso inclui:
Informação da conta.
Para criar uma conta, você deve fornecer um nome de utilizador e senha. O seu nome de utilizador é público e não precisa estar relacionado com o seu nome real. Também armazenamos as preferências e configurações da sua conta de utilizador.

Conteúdo enviado por você.

Recolhemos o conteúdo que você envia para os Serviços. Isso inclui os seus posts e comentários e seus relatórios e outras comunicações com moderadores e connosco. O seu conteúdo pode incluir texto, links, imagens, gifs e vídeos. Quando ou se você usar um login no Facebook, verifique os termos e política de privacidade dele para obter mais informações.

Ações que você efectua.

Nós recolhemos informações sobre as ações que você toma ao usar nossos Serviços. Isso inclui suas interações com o conteúdo, como vinculação e acompanhamento. Recolhemos as suas interações com as comunidades, como as suas inscrições.

Informações transacionais.

Se você comprar os nosso produtos ou serviços, recolheremos algumas informações suas, incluindo seu nome, endereço, endereço de e-mail e informações sobre o produto ou serviço que você obteve. Os pagamentos são processados ​​por processadores de pagamento de terceiros (MB NET), portanto, consulte os termos e a política de privacidade do processador aplicável para obter mais informações sobre como as informações de pagamento são processadas e armazenadas.

Outras informações.

Você pode optar por nos fornecer outras informações diretamente. Por exemplo, podemos recolher informações quando você preenche um formulário, solicita suporte ao cliente ou se comunica connosco.

Informações que recolhemos automaticamente

Quando você acede ou usa os nossos Serviços, também podemos recolher automaticamente informações sobre você. Isso inclui:
Dados de log e uso. Podemos registar informações quando você acede e usa os Serviços. Isso pode incluir seu endereço IP, string de agente do utilizador, tipo de navegador, sistema operativo, URLs de referência, informações do dispositivo (por exemplo, IDs de dispositivo), páginas visitadas, links clicados, URL solicitado, configurações de hardware e termos de pesquisa.

Informações recolhidas de cookies e tecnologias semelhantes.

Podemos receber informações de cookies, que são partes de dados que o seu navegador armazena e nos envia de volta ao fazer solicitações e tecnologias semelhantes. Usamos essas informações para melhorar sua experiência, entender a atividade do utilizador, personalizar conteúdo e anúncios e melhorar a qualidade de nossos serviços. Por exemplo, armazenamos e recuperamos informações sobre seu idioma preferido e outras configurações.

Informação de localização.

Podemos receber e processar informações sobre sua localização. Por exemplo, com o seu consentimento, podemos recolher informações sobre o local específico do seu dispositivo móvel (por exemplo, usando GPS ou Bluetooth). Também poderemos receber informações de localização quando você optar por compartilhar tais informações em nossos Serviços, inclusive associando o seu conteúdo a um local, ou poderemos derivar sua localização aproximada de outras informações sobre você, incluindo seu endereço IP.
Quando você usa seu login no Facebook, também recolhemos seu ID, nome e foto de perfil.
 

Como usamos as informações sobre você

Usamos informações sobre você para:

    Fornecer, manter e melhorar os Serviços;
    Pesquisa e desenvolvimento de novos serviços;
    Ajudar a proteger a segurança do nosso e nossos utilizadores, que inclui o bloqueio de spammers suspeitos, abordando abusos e impondo o acordo de usuário do Comércio Nosso e as nossas outras políticas;
    Enviar notificações técnicas, atualizações, alertas de segurança, facturas e outras mensagens administrativas e de suporte;
    Fornecer atendimento ao cliente;
    Comunicarmos com você sobre produtos, serviços, ofertas, promoções e eventos e fornecimento de outras notícias e informações que consideramos de seu interesse;
    Monitorar e analisar tendências, uso e atividades relacionadas aos nossos Serviços;

 

Como as informações sobre você são partilhadas

Quando você usa os Serviços, certas informações podem ser partilhadas com outros utilizadores e com o público. Por exemplo:
Quando você envia conteúdo (como um post ou comentário) aos Serviços, qualquer visitante e utilizador dos nossos Serviços poderá ver esse conteúdo, o nome de utilizador associado ao conteúdo e a data e hora em que você originalmente enviou o conteúdo. O Comércio Nosso também permite que terceiros acedam ao conteúdo público do Comércio Nosso através da API Comércio Nosso e através de outras tecnologias similares.
Oferecemos recursos de compartilhamento social que permitem compartilhar conteúdo ou ações que você efectua em nossos Serviços com outras mídias. O seu uso desses recursos permite a partilha de determinadas informações com seus amigos ou com o público, dependendo das configurações estabelecidas com terceiros que fornecem o recurso de partilha social. Para obter mais informações sobre o objetivo e a uso da recolha e do processamento de dados em conexão com os recursos de partilha social, visite as políticas de privacidade de terceiros que fornecem esses recursos de compartilhamento social (Facebook e Instagram).
Observe que, mesmo quando você exclua a sua conta, os posts, comentários e mensagens que você envia através dos Serviços ainda podem ser visualizados ou disponíveis em nossos servidores.
Caso contrário, nós não partilhamos, vendemos ou entregamos suas informações pessoais a terceiros, a menos que uma das seguintes circunstâncias se aplique:
Com serviços vinculados. Se você vincular sua conta do Comércio Nosso a um serviço de terceiros, o Comércio Nosso compartilhará as informações que você autorizar com o serviço em questão.
Para cumprir a lei. Podemos compartilhar informações em resposta a uma solicitação de informações se acreditarmos que a divulgação está de acordo ou exigida por qualquer lei, regulamento, processo legal ou solicitação governamental aplicável, incluindo, mas não se limitando a, cumprimento dos requisitos de segurança nacional ou de aplicação da lei . Na medida em que a lei permitir, tentaremos fornecer um aviso prévio antes de divulgar suas informações em resposta a tal solicitação.
Numa emergência. Podemos partilhar informações se acreditarmos que é necessário evitar danos físicos iminentes e sérios a uma pessoa.
Para reforçar nossas políticas e direitos. Podemos partilhar informações se acreditarmos que suas ações são inconsistentes com nossos contratos de utilizador, regras ou outras políticas de nosso mercado, ou para proteger os direitos, a propriedade e a segurança de nós mesmos e de terceiros.
Com o seu consentimento. Podemos compartilhar informações sobre você com seu consentimento ou em sua direção.
Informações agregadas ou não identificadas. Podemos partilhar informações sobre você que foram agregadas ou anonimizadas, de modo que não possam ser razoavelmente usadas para identificá-lo. Por exemplo, podemos mostrar o número total de vezes que um post foi votado sem identificar quem eram os visitantes.

Parceiros do Google Analytics

Usamos parceiros de análise (como o Google Analytics) para ajudar a analisar o uso e o tráfego de nossos serviços. Como exemplo, podemos usar parceiros analíticos para analisar e medir, em conjunto, o número de visitantes exclusivos de nossos Serviços.
 

Suas escolhas

Como um usuário do Comércio Nosso, você tem opções sobre como proteger e limitar a recolha, uso e divulgação de informações sobre você.

Aceder e alterar as suas informações

Você pode aceder e alterar determinadas informações através dos Serviços.

Excluir a sua conta

Você pode excluir as informações da sua conta a qualquer momento na página de preferências do usuário. Quando você exclui a sua conta, o seu perfil já não é visível para ou outros utilizadores e é desassociado do conteúdo que você colocou nessa conta. No entanto, observe que os posts, comentários e mensagens que você enviou antes de excluir sua conta ainda estarão visíveis para outras pessoas, a menos que você exclua o conteúdo específico. Também podemos reter certas informações sobre você, conforme exigido por lei ou para fins comerciais legítimos, depois de excluir sua conta.

Controlar o uso de cookies

A maioria dos navegadores da Web está configurada para aceitar cookies por pré-definição. Se preferir, você pode optar por configurar seu navegador para remover ou rejeitar cookies. Observe que, se você optar por remover ou rejeitar cookies, poderá afetar a disponibilidade e a funcionalidade de nossos Serviços.

Não rastrear

A maioria dos navegadores modernos oferece a opção de enviar um sinal Não rastrear aos sites visitados, indicando que você não deseja ser rastreado. No entanto, não há nenhum padrão aceito de como um site deve responder a este sinal, e não tomamos nenhuma ação em resposta a este sinal. Em vez disso, além das ferramentas de terceiros disponíveis publicamente, oferecemos as opções descritas nesta política para gerenciar a coleta e o uso de informações sobre você. & nbsp;

Controlando notificações por celular

Com o seu consentimento, poderemos enviar notificações ou alertas promocionais e não promocionais para o seu dispositivo móvel. Você pode desativar essas mensagens a qualquer momento alterando as configurações de notificação no seu dispositivo móvel.

Controlar informações de localização

Se você consentir inicialmente a nossa recolha de informações de localização, poderá interromper a recolha dessas informações a qualquer momento, alterando as preferências no seu dispositivo móvel. Isso irá interferir com o módulo de realidade aumentada do nosso aplicativo.
 

Outras informações

 

Segurança da Informação

Tomamos medidas para ajudar a proteger as informações sobre você contra perda, roubo, uso indevido e acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição. Também impomos controles de acesso técnico e administrativo para limitar quais de nossos funcionários têm acesso a informações pessoais não públicas.

Retenção de dados

Armazenamos as informações que coletamos durante o tempo que for necessário para o(s) objetivo(s) para o(s) qual(is) recolhemos originalmente. Podemos reter certas informações para fins comerciais legítimos ou conforme exigido por lei.

Transferências internacionais de dados

Podemos armazenar informações em servidores e equipamentos localizados em outros países, dependendo de diversos fatores. Ao aceder ou utilizar os Serviços ou de outra forma nos fornecer informações, o utilizador concorda com o processamento, transferência e armazenamento de informações em e para Portugal e outros países, onde poderá não ter os mesmos direitos que tem ao abrigo da legislação local.

Em conexão com o processamento de dados pessoais do Comércio Nosso recebido da União Europeia e da Suíça, aderimos à UE-EUA. e Swiss-U.S. Privacy Shield Program (“Privacy Shield”) e cumprimos a sua estrutura e princípios.

Por favor, direcione quaisquer dúvidas ou reclamações relativas à nossa conformidade com os princípios do Escudo de Privacidade ao ponto de contato listado na seção “Contactos”. Sob certas condições especificadas pelos princípios do Privacy Shield, você também poderá invocar a arbitragem vinculante para resolver sua reclamação.

Informações Adicionais para utilizadores do EEA

Os utilizadores do Espaço Económico Europeu têm o direito de solicitar acesso, retificação ou apagamento de seus dados pessoais; a portabilidade de dados em determinadas circunstâncias; solicitar restrição de processamento; se opor ao processamento; e para retirar o consentimento para o processamento, onde eles previamente forneceram o consentimento. Os usuários da EEA também têm o direito de apresentar uma reclamação junto à autoridade supervisora ​​local.
Conforme exigido pela lei aplicável, recorremos e processamos informações sobre indivíduos na AEA somente quando temos bases legais para isso. Nossas bases legais dependem dos Serviços que você usa e de como você os utiliza. Nós processamos suas informações nas seguintes bases legais:

    Você consentiu que fizéssemos isso para um propósito específico;
    Precisamos processar as informações para fornecer os Serviços, inclusive para operar os Serviços, fornecer suporte ao cliente e recursos personalizados e para proteger a segurança dos Serviços;
    Satisfaz um interesse legítimo (que não se sobrepõe aos seus interesses de proteção de dados), como evitar fraudes, garantir segurança de rede e informações, aplicar nossas regras e políticas, proteger nossos direitos e interesses legais, pesquisa e desenvolvimento e marketing e promovendo os Serviços;
    Precisamos processar suas informações para cumprir nossas obrigações legais.

 

Alterações a esta política

Podemos alterar esta Política de Privacidade de tempos em tempos. Encorajamos você a revisar a Política de Privacidade sempre que aceder ou usar nossos Serviços ou interagir connosco para manter-se informado sobre nossas práticas de informações e as maneiras de ajudar a proteger sua privacidade. Ao continuar a usar nossos Serviços depois que as alterações da Política de Privacidade entrarem em vigor, você concorda em estar vinculado à política revista.
 
 
 

Comércio Nosso Privacy Policy

 

We want you to understand how and why Comércio Nosso, collects, uses, and shares information about you when you use our websites and mobile app or when you otherwise interact with us or receive a communication from us.
 

What We Collect

 

Information You Provide to Us

We collect information you provide to us directly when you use our Services. This includes:
Account information.
To create an account, you must provide a username and password. Your username is public, and it doesn’t have to be related to your real name. We also store your user account preferences and settings.

Content you submit.

We collect the content you submit to the Services. This includes your posts and comments and your reports and other communications with moderators and with us. Your content may include text, links, images, gifs, and videos. When or if you use a facebook log in, please check their own terms and privacy policy for more information.

Actions you take.

We collect information about the actions you take when using our Services. This includes your interactions with content such as linking and following. We collect your interactions with communities, like your subscriptions.

Transactional information.

If you purchase products or services from us, we will collect certain information from you, including your name, address, email address, and information about the product or service you are purchasing. Payments are processed by third-party payment processors (PayPal), so please refer to the applicable processor’s terms and privacy policy for more information about how payment information is processed and stored.

Other information.

You may choose to provide other information directly to us. For example, we may collect information when you fill out a form, request customer support or otherwise communicate with us.

Information We Collect Automatically

When you access or use our Services, we may also automatically collect information about you. This includes:
Log and usage data. We may log information when you access and use the Services. This may include your IP address, user-agent string, browser type, operating system, referral URLs, device information (e.g., device IDs), pages visited, links clicked, the requested URL, hardware settings, and search terms.

Information collected from cookies and similar technologies.

We may receive information from cookies, which are pieces of data your browser stores and sends back to us when making requests, and similar technologies. We use this information to improve your experience, understand user activity, personalize content and advertisements, and improve the quality of our Services. For example, we store and retrieve information about your preferred language and other settings.

Location information.

We may receive and process information about your location. For example, with your consent, we may collect information about the specific location of your mobile device (for example, by using GPS or Bluetooth). We may also receive location information from you when you choose to share such information on our Services, including by associating your content with a location, or we may derive your approximate location from other information about you, including your IP address.
When you use your facebook log in we also collect your Id, name and profile photo.
 

How We Use Information About You

We use information about you to:

    Provide, maintain, and improve the Services;
    Research and develop new services;
    Help protect the safety of Comércio Nosso and our users, which includes blocking suspected spammers, addressing abuse, and enforcing the Comércio Nosso user agreement and our other policies;
    Send you technical notices, updates, security alerts, invoices and other support and administrative messages;
    Provide customer service;
    Communicate with you about products, services, offers, promotions, and events, and provide other news and information we think will be of interest to you;
    Monitor and analyze trends, usage, and activities in connection with our Services;

 

How Information About You Is Shared

When you use the Services, certain information may be shared with other users and the public. For example:
When you submit content (such as a post or comment) to the Services, any visitors to and users of our Services will be able to see that content, the username associated with the content, and the date and time you originally submitted the content. Comércio Nosso also allows third parties to access public Comércio Nosso content via the Comércio Nosso API and via other similar technologies.
We offer social sharing features that let you share content or actions you take on our Services with other media. Your use of these features enables the sharing of certain information with your friends or the public, depending on the settings you establish with the third party that provides the social sharing feature. For more information about the purpose and scope of data collection and processing in connection with social sharing features, please visit the privacy policies of the third parties that provide these social sharing features (Facebook, and Instagram).
Please note that, even when you delete your account, the posts, comments and messages you submit through the Services may still be viewable or available on our servers.
Otherwise, we do not share, sell, or give away your personal information to third parties unless one of the following circumstances applies:
With linked services. If you link your Comércio Nosso account with a third-party service, Comércio Nosso will share the information you authorize with that third-party service.
To comply with the law. We may share information in response to a request for information if we believe disclosure is in accordance with, or required by, any applicable law, regulation, legal process or governmental request, including, but not limited to, meeting national security or law enforcement requirements. To the extent the law allows it, we will attempt to provide you with prior notice before disclosing your information in response to such a request.
In an emergency. We may share information if we believe it’s necessary to prevent imminent and serious bodily harm to a person.
To enforce our policies and rights. We may share information if we believe your actions are inconsistent with our user agreements, rules, or other Comércio Nosso policies, or to protect the rights, property, and safety of ourselves and others.
With your consent. We may share information about you with your consent or at your direction.
Aggregated or de-identified information. We may share information about you that has been aggregated or anonymized such that it cannot reasonably be used to identify you. For example, we may show the total number of times a post has been upvoted without identifying who the visitors were.

Analytics Partners

We use analytics partners (such as Google Analytics) to help analyze usage and traffic for our Services. As an example, we may use analytics partners to analyze and measure, in the aggregate, the number of unique visitors to our Services.
 

Your Choices

As a Comércio Nosso user, you have choices about how to protect and limit the collection, use, and disclosure of information about you.

Accessing and Changing Your Information

You can access and change certain information through the Services.

Deleting Your Account

You may delete your account information at any time from the user preferences page. When you delete your account, your profile is no longer visible to other users and disassociated from content you posted under that account. Please note, however, that the posts, comments, and messages you submitted prior to deleting your account will still be visible to others unless you first delete the specific content. We may also retain certain information about you as required by law or for legitimate business purposes after you delete your account.

Controlling the Use of Cookies

Most web browsers are set to accept cookies by default. If you prefer, you can usually choose to set your browser to remove or reject first- and third-party cookies. Please note that if you choose to remove or reject cookies, this could affect the availability and functionality of our Services.

Do Not Track

Most modern web browsers give you the option to send a Do Not Track signal to the websites you visit, indicating that you do not wish to be tracked. However, there is no accepted standard for how a website should respond to this signal, and we do not take any action in response to this signal. Instead, in addition to publicly available third-party tools, we offer you the choices described in this policy to manage the collection and use of information about you.

Controlling Mobile Notifications

With your consent, we may send promotional and non-promotional push notifications or alerts to your mobile device. You can deactivate these messages at any time by changing the notification settings on your mobile device.

Controlling Location Information

If you initially consent to our collection of location information, you can subsequently stop the collection of this information at any time by changing the preferences on your mobile device. This will interfere with the street AR module of our app.
 

Other Information

 

Information Security

We take measures to help protect information about you from loss, theft, misuse and unauthorized access, disclosure, alteration, and destruction. We also enforce technical and administrative access controls to limit which of our employees have access to non-public personal information.

Data Retention

We store the information we collect for as long as it is necessary for the purpose(s) for which we originally collected it. We may retain certain information for legitimate business purposes or as required by law.

International Data Transfers

We may store information on servers and equipment in other countries depending on a variety of factors. By accessing or using the Services or otherwise providing information to us, you consent to the processing, transfer and storage of information in and to Portugal and other countries, where you may not have the same rights as you do under local law.

In connection with Comércio Nosso’s processing of personal data received from the European Union and Switzerland, we adhere to the EU-U.S. and Swiss-U.S. Privacy Shield Program (“Privacy Shield”) and comply with its framework and principles.

Please direct any inquiries or complaints regarding our compliance with the Privacy Shield principles to the point of contact listed in the “Contact Us” section. Under certain conditions specified by the Privacy Shield principles, you may also be able to invoke binding arbitration to resolve your complaint.

Additional Information for EEA Users

Users in the European Economic Area have the right to request access to, rectification of, or erasure of their personal data; to data portability in certain circumstances; to request restriction of processing; to object to processing; and to withdraw consent for processing where they have previously provided consent. EEA users also have the right to lodge a complaint with their local supervisory authority.
As required by applicable law, we collect and process information about individuals in the EEA only where we have legal bases for doing so. Our legal bases depend on the Services you use and how you use them. We process your information on the following legal bases:

    You have consented for us to do so for a specific purpose;
    We need to process the information to provide you the Services, including to operate the Services, provide customer support and personalized features and to protect the safety and security of the Services;
    It satisfies a legitimate interest (which is not overridden by your data protection interests), such as preventing fraud, ensuring network and information security, enforcing our rules and policies, protecting our legal rights and interests, research and development, and marketing and promoting the Services;
    We need to process your information to comply with our legal obligations.

 

Changes to This Policy

We may change this Privacy Policy from time to time. We encourage you to review the Privacy Policy whenever you access or use our Services or otherwise interact with us to stay informed about our information practices and the ways you can help protect your privacy. By continuing to use our Services after Privacy Policy changes go into effect, you agree to be bound by the revised policy.